Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros deLeixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo
vai ter no nosso País? senão vejamos:
ESPAÇOS COMPLEMENTARES DE CARIZ URBANO
AS FUNÇÕES:
Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de
Miguel Sequeira, até agora responsável pela Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, é o novo presidente do IPTM, sucedendo a Natércia Cabral, que assumiu a presidência do Conselho de Administração do Porto de Lisboa.
Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos:
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Universidade norte-americana do Massachusetts - Dartmouth (UMass-Dartmouth) lançaram na passada quarta-feira, na Horta, Açores, um programa de colaboração destinado a explorar interesses mútuos em formação e investigação com vista ao reforço da base científica e tecnológica de áreas estratégicas no Atlântico Norte.
Miguel Sequeira, antigo responsável pela ENAM - Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, foi nomeado presidente do Conselho Directivo do IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, em substituição de Natércia Cabral, que assumiu a presidência do Conselho de Administração do Porto de Lisboa. O segundo elemento da nova equipa de cinco elementos que compõem a estrutura do conselho directivo do IPTM é João Carvalho, que substitui a vogal Andreia Ventura, que acompanhou Natércia Cabral nas novas funções. Com esta nomeação João Carvalho deixa a presidência da Transinsular (grupo ETE), da Associação de Armadores da Marinha de Comercio (AAMC), que ocupava por inerência do cargo que detinha na empresa armadora, e da Comunidade Portuária de Lisboa (CPL).
Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos:Opinião:
Portugal que foi e dizem que continua a ser um pais de marinheiros, perdeu-se no meio dos oceanos, salvo um ou outro caso pontual.O plano 100 do pós-guerra 1939/45 do então Ministro da Marinha Américo Tomaz, que fez resurgir Portugal para o mar com uma muito razoável marinha mercante, de pesca, de guerra e mesmo de recreio, a nivel mundial, que se foi perdendo a partir de 1974.Senhores investidores virem-se para o mar, que é uma enorme fonte de riqueza, mesmo com bandeira de conveniência, muito usual hoje em dia, e aproveitem o "Shortsea Shipping", que está na moda.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro
O Amigo e meu Professor Rui Amaro através do seu Blog: Navios à vista surprende-nos sempre com comentários sábios sobre a nossa ARTE o Shipping
Caros Amigos, Clientes e Bloguistas, não quero de forma alguma dizer ou passar a mensagem de que não sabem trabalhar com o blogue, não, não pretendo dizer isso.
Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País? senão vejamos: