segunda-feira, 29 de junho de 2009

IMAR-AÇORES

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Universidade norte-americana do Massachusetts - Dartmouth (UMass-Dartmouth) lançaram na passada quarta-feira, na Horta, Açores, um programa de colaboração destinado a explorar interesses mútuos em formação e investigação com vista ao reforço da base científica e tecnológica de áreas estratégicas no Atlântico Norte.
O acordo visa o estabelecimento de uma colaboração de longo prazo envolvendo investigadores, universidades e estudantes numa perspectiva de apoio ao investimento em recursos humanos, conhecimento e ideias.A Universidade dos Açores, bem como o IMAR-Açores, envolveram-se nos termos do acordo e seus objectivos. O IMAR - Instituto do Mar - Institute of Marine Research, tem como objectivos o desenvolvimento das ciências e tecnologias marinhas através da integração de diferentes disciplinas e da promoção da cooperação científica.
O acordo da Horta é mais um contributo para reforçar as relações académicas, científicas e tecnológicas entre instituições de Portugal e de Massachusetts (EUA), na linha da cooperação já existente, nomeadamente com o Massachusetts Institute of Technology, e tendo em conta as oportunidades oferecidas pelo espírito de iniciativa da comunidade luso-americana no Massachusetts e o rápido desenvolvimento dos Açores.
José Mariano Gago, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, presidiu à assinatura do acordo de colaboração, numa cerimónia que contou com a presença do chanceler da universidade norte-americana, Jean MacCormach, entre outros responsáveis académicos.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES