terça-feira, 30 de junho de 2009

JOÃO CARVALHO TROCA TRANSINSULAR PELO IPTM

Miguel Sequeira, até agora responsável pela Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, é o novo presidente do IPTM, sucedendo a Natércia Cabral, que assumiu a presidência do Conselho de Administração do Porto de Lisboa.

Para o lugar de vogal de Andreia Ventura, que também transitou para a Administração da APL, a secretária de Estado dos Transportes escolheu João Carvalho, que assim abandona a direcção executiva da Transinsular.

A saída de João Carvalho do armador português (Grupo ETE) deixa também em aberto, por inerência, a presidência da Associação dos Armadores da Marinha de Comércio, da Comunidade Portuária de Lisboa e da Agência Portuguesa de Transporte Marítimo de Curta Distância.

João Carvalho era também presidente do Conselho Consultivo do IPTM, cargo em que terá também de ser substituído.

Ao que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS logrou apurar, o mandato de João Carvalho como administrador da Transinsular já terminara há cerca de três meses. O nome do seu sucessor deverá ser conhecido dentro de dias e tratar-se-á de um gestor de fora do mundo do shipping.

A indicação de Miguel Sequeira para a presidência do IPTM obrigará também à nomeação de um novo responsável para a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar e a rearranjos na composição da Direcção do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar.

Para além de Miguel Sequeira e João Carvalho, integram o Conselho Directivo do IPTM, Brito da Cruz, Isabel Guerra e Rui Guerra.
Fonte: T & N

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES