domingo, 28 de junho de 2009

BLOG EM VIAGEM ... ENVC - ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO





M/V " WG MAGELLAN "
em Viana do Castelo
Faça clique nas imagens para aumentar.
Estranho este navio, belo no entanto, será um navio de pesquisa? acho que sim, vi-o nos ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo e tenho a certeza.
Agora deixo aos entendidos os referidos comentários.

4 comentários:

Paulo Farinha disse...

Coloquei esta postagem no Domingo, 3 de Agosto de 2008.
O estaleiro Hijos J. Barreras, em Vigo donde saiu o ferry espanhol da Armas "Volcan de Tijarafe", lançou à água mais um navio especial sísmico "WG Magellan" dos 4 encomendados, com um desenho revolucionário, para a empresa sediada na ilha de Chipre "Eastern Echo", num valor de cerca de 400 milhões de Euros.
Foi o navio nº 1682 saído do estaleiro espanhol.
Comprimento 88,80 m x boca (largura) 19 m.
O navio é o resultado de um projecto técnico muito avançado, os seu equipamentos de controle têm o nível inovador máximo, contando com os mais avançados equipamentos de posicionamento dinâmico, fundamental para a recolha de medidas analíticas.
A Estern Echo, á maior empresa de serviços geofísicos do mundo.
O navio dispõe de um heliporto, e acomodação para 69 pessoas.
Actualmente Hijos de J. Barreiras tem em carteira 15 pedidos de navios, os 4 sísmicos mencionados, 9 ferrys, 1 navio de salvamento e outro para North Sexa Shiping.
Dos 9 ferrys, 4 de nova geração são destinados à Naviera Armas, com 176 metros cada.

JOSÉ MODESTO disse...

Amigo Farinha, estamos sempre a aprender...e pode querer que consigo aprendo bastante, todos os dias dou a minha voltinha ao seu blog.
Noticias interessantes e sempre pertinentes...actuais
Agradeço esta sua permonorizada descrição do navio, estou ilucidado e posso-lhe dizer que a próxima visita ao estaleiro, irei lá dentro (mesmo).

Um Abraço, continue Amigo a divulgar a nossa ARTE o Shipping.

Saudações Marítimas
José Modesto

Paulo Farinha disse...

Amigo José Modesto, tal como escreveu, não tinha solicitado a visita ao estaleiro.
Naturalmente que J.M. na próxima visita a Viana do Castelo, onde eu já participei nas festas da Nossa Senhora da Agonia com o lançamento de muito fogo de artifício, visitará o estaleiro, colocando no Blogue aspectos relacionados com a visita.
Cumprimentos
Paulo Farinha

Anónimo disse...

Caro Jose Modesto e Farinha

Eu sou o Eng responsavel da secção de prefabricação do estaleiro em questão H.J.BARRERAS e no qual os ultimos dois sismicos a nivel de produção da minha inteira responsabilidade, no qual que a empresa que os encomendou chama se western geco e cada um deles custa 98 milhões de euros. Foi o navio 1659 ou 1660, e o resto que o Sr. Farinha diz é verdade.
Actualmente Hijos J. Barreras tem uma carteira de encomendas de 1 barco offshore que vai ser botado dia 30 de Março as 17:30h(hora espanhola) e para o armador ostensjo rederias e tem mais 2 ferrys para Armas de 171 metros cada.
Cumprimentos
Eng Humberto Marques
Responsavel de Pref. Externa

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES