segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LINHA EUROATLAN ESCOA PERECÍVEIS ESPANHÓIS A PARTIR DE LISBOA


Desde meados de Junho, o armador CSAV toca Lisboa com o serviço "Euroatlan", que alinha sete navios com capacidades a rondar os 4.000 TEU, servindo sobretudo carga perecível à exportação,maioritariamente originária de Espanha (Madrid).O serviço "Euroatlan" oferece um transit time mais rápido que as restantes ligações à América do Sul. Lisboa está a apenas 10 dias do porto de Santos, o maior porto da América do sul (mais de 80 milhões de tons/ano) e a 13 dias de Buenos Aires, o principal porto da Argentina.
Esta linha semanal, representada em Portugal pela Universal Marítima (grupo Marmedsa), faz escala no Terminal de Contentores de Alcântara do porto de Lisboa, concessionado ao operador Liscont, oferecendo um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: Lisboa / Santos / Buenos Aires / Montevideo / Rio Grande / Paranagua / Itajai / Santos / Rio de Janeiro / Santos / Rio de Janeiro / Salvador / Roterdão / Tilbury / Hamburgo / Antuérpia e Le Havre.
A CSAV - Companhia SudAmericana de Vapores, é uma das companhias de navegação mais antigas do mundo, tendo sido fundada em 1872. Presentemente a CSAV, está presente nos cinco continentes.
Este novo serviço tem no porto de Lisboa uma resposta de despacho eficiente e flexível, dando resposta às necessidades operacionais do armador e respectivos clientes, permitindo assim ligar Portugal e Brasil de uma forma eficiente, potenciando as exportações portuguesas, referiu à CARGO Fernando Franco, director da Universal Marítima.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES