segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SEGURO MARÍTIMO EM ANÁLISE A 3 E 4 DE NOVEMBRO



Nos dias 3 e 4 de Novembro realiza-se em Lisboa o seminário "Seguro Marítimo". A formação é promovida pelo IIR e tem como oradores Carlos Costa e Silva, Cláudia Santos Cruz e Manuel P. Barrocas, todos sócios da Barrocas Sarmento Neves, Sociedade de Advogados, RL. Do programa fazem parte temas como os princípios e o enquadramento jurídico-económico do seguro marítimo, mercados internacionais, formação e estrutura do contrato, deveres e ónus do segurado e do segurador e a fraude ou a jurisprudência portuguesa em matéria de seguro marítimo. Saiba mais em:
… e terceira Cimeira do Sector Marítimo é na semana seguinte
A "3ª Cimeira: Sector Marítimo" vai realizar-se nos dias 10 e 11 de Novembro, em Lisboa. António Brito da Silva, presidente do CET-Conselho Estratégico de Transportes da AIP-Associação Industrial Portuguesa, será
mais uma vez o presidente da Jornada.
Entre os muitos temas em análise, destaque para as formas de rentabilização do sector, o espaço marítimo comunitário sem fronteiras face à gestão integrada de fronteiras, as condições necessárias à indústria para a procura dos portos, a importância da logística para a actividade marítima e portuária: o contexto actual, a intermodalidade, short sea shipping, auto-estradas do mar ou os portos de Aveiro e Figueira da Foz como cluster portuário de SSS.
Serão também apresentadas as experiências práticas da APL, da APDL, da APSS e da APA, bem como os casos dos portos de Barcelona e de Vigo.
Nesta edição há ainda uma Mesa de Especialistas onde se falará sobre as estratégias necessárias para que os sistemas de transportes e logísticos sejam mais competitivos e na qual participarão o presidente da Jornada, Abílio Marques Afonso, director de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão da APL, Ricardo Vilares Morgado, director-geral adjunto da Navex-Agente de Navegação do Grupo ETE, José Francisco Vidal, director-geral do Shortsea Promotion Centre Spain, e ainda João Silva, country manager Portugal da Maersk Portugal.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES