quinta-feira, 17 de junho de 2010

PORTO DE SINES - NOTICIAS


Mobiliário, papel e celulose - Portugal será um bom local como porta de entrada na Europa para estes tipos de mercadorias provenientes do Brasil, sendo o porto de Sines a infra-estrutura ideal para o transbordo de contentores, defende Adalmir José de Sousa, professor brasileiro na área dos portos e logística.
A opinião foi expressa durante uma palestra subordinada ao tema «O Eixo Atlântico Brasil-Portugal», que decorreu em Aveiro. Tratou-se de uma iniciativa do Instituto Superior de Ciências da Informação – ISCIA em conjunto com os portos de Aveiro e da Figueira da Foz, no âmbito do ciclo de conferências «Olhares Estratégicos Sobre o Mar». Foi orador Adalmir José de Sousa, que defendeu ser essencial para o seu país um aumento do movimento de cargas, referindo ainda que se tem vindo a notar “a tendência para os próximos 10 anos da procura de novos parceiros comerciais”, dando como exemplo países como a Rússia, a Índia e a África do Sul e considerando começar a haver uma “retracção” das exportações para países como os Estados Unidos, por questões cambiais.
O professor brasileiro considerou ainda que o Brasil, dentro de quatro décadas, sensivelmente, será o quinto país a nível mundial no que concerne à sua importância no transporte marítimo de mercadorias, a seguir à China, Estados Unidos, índia e Japão.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES