segunda-feira, 28 de junho de 2010

PORTO DE SINES - NOTICIAS


As potencialidades portuárias, logísticas e industriais de Sines serão promovidas em dois seminários, no Centro de Negócios do Pavilhão de Portugal na ExpoShangai 2010, por responsáveis da Administração do Porto de Sines (APS), da aicep Global Parques e da PSA Sines.
O objectivo é promover a excelência das múltiplas valências de Sines, seja como porto da Península Ibérica e da Europa ao serviço das mais importantes linhas marítimas mundiais, seja como a plataforma logística e industrial de elevadas capacidades e excelentes infra-estruturas. A apresentação de Sines será feita nos dias 30 de Junho e 1 de Julho no Centro de Negócios do Pavilhão de Portugal, decorrendo ainda nesses dias reuniões de trabalho com potenciais investidores chineses.
As duas sessões são subordinadas ao tema ”Sines – A Porta Atlântica da Europa” onde se realçará a posição estratégica de Sines, as oportunidades que serão abertas com a conclusão das obras de alargamento do Canal do Panamá que reforçam a posição de excelência do porto nas rotas do Oriente e a vantagem competitiva de Sines pela existência de uma extensa área industrial e logística adjacente.
Os seminários organizados com o apoio do Centro de Negócios da aicep, Portugal Global em Xangai e da Parque Expo serão conduzidos por responsáveis das três empresas parceiras na iniciativa: Lídia Sequeira, presidente do CA do Porto de Sines, Luís Miguel Fontes, administrador executivo da aicep Global Parques e Jorge d’Almeida, director-geral da PSA Sines.
A importância crescente da presença da China como dinamizadora da economia mundial reforça o interesse estratégico da promoção das potencialidades de Sines. Para os seminários foram convidados os principais responsáveis de grupos especializados em transporte marítimo mundial e logística com forte presença nos portos do Oriente, traders importantes com comércio com a Europa, entidades oficiais relacionadas com o transporte marítimo e responsáveis de regiões da República Popular da China com interesse em investimentos na Europa.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES