sexta-feira, 26 de novembro de 2010

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES

O porto de Leixões vai baixar o preço cobrada às mercadorias exportadas, a partir de 2011. A APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões decidiu reduzir todas as taxas para embarque 4% em média, mantendo os atuais valores nas operações de desembarque.

A medida, diz em comunicado a APDL "pretende contrariar os efeitos da crise económica e reforçar a competitividade do porto de Leixões e das empresas exportadoras a operar em Portugal". As taxas de carga e descarga "não vão sofrer o aumento da inflação, sofrendo antes uma descida de preço em muitas das categorias", refere a APDL. No caso dos granéis agro-alimentares, a descida das taxas de carga e descarga chega mesmo aos 50%. Em contrapartida, a permanência de carga no porto ficará mais cara. O transportador marítimo pagará mais taxas ao porto.

Com esta alteração do seu regulamento de tarifas, Leixões "pretende aumentar a sua competitividade no segmento de granéis agro-alimentares ao passar ao agente que toma a decisão sobre a cadeia logística o maior benefício desta alteração de custos".

Leixões: Dock & Roll

2 comentários:

Rui Amaro disse...

Caro José Modesto
Olha que óptima decisão em "tempo de crise", pois por mim ss minhss GRANDES empresas irão passar a exportar muito mais mercadoria pelo n/ porto de Leixões. Ainda bem!
Saudações maritimo-exportadoras
Rui Amaro

AUGUSTO disse...

O Governo pensa em "desviar"os lucros de Leixões para uma única estrutura que fosse gerir todos os Portos nacionais.Mais uma vez os galegos do Norte iam ser escravos do Sul.
A APDL jogou em anticipação.É uma boa noticia.
Agora só espero que olhem para todos os envolvidos nesta boa noticiA E "OLHEM" PELOS pORTUÁRIOS que estão a ficar cansados de tanta reestruturação,e não se vê a nossa luz ao fundo.Aguardemos!
Saudações Maritimas

Augusto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES