segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PORTO DE LEIXÕES

O porto de Leixões registou no último mês de outubro o maior volume de sempre de mercadorias para exportação. Só no negócio de contentores, Leixões registou no mês passado um total de 455.661 toneladas de carga movimentada, um aumento de 11,38% em relação ao período homólogo de 2009.
Um número sustentado essencialmente no aumento de movimentos de contentores cheios (carga destinada a exportação), categoria onde o porto de Leixões registou um crescimento de 9,38% sobre o período homólogo de 2009.
Mas foi nos granéis agro-alimentares (essencialmente compostos por trigo, milho, soja e outros cereais) que se registou o maior aumento percentual de carga movimento num único mês. As 115.401 toneladas transaccionadas em Outubro significam um novo volume máximo para aquele tipo de carga e um aumento de 55,63% relativamente ao mesmo mês do ano transacto.
No total de todas as mercadorias movimentadas no porto de Leixões, registou-se no mês de outubro um aumento de 2% nas cargas destinadas a exportação.
Fonte: Cargo News

2 comentários:

Anónimo disse...

É sempre a aumentar ó Modesto.A gasolina,o leite,o pão...a vida.O nosso trabalho tambem aumenta.Quer dizer que o Dólar está pela rua da amargura.
Somos os maiores,e teremos aumento salarial de 0,0000% e prémio de produtividade de0,000%.Não devemos esquecer que tambem os Gestores e Administradores das Empresas ligadas ao Sector terão aumento que se veja,que se veja mesmo,porque eles é quem põe a actividade Portuária a rolar com a sua imensa sabedoria.
Que crise tão estúpida esta.
Tens fé Modesto que vais ser premiado pela tua Empresa depois disto?Deus o permita!

Saudações Maritimas

Augusto

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Augusto, eu ter fé tenho, não acredito é em Milagres.
Concordo Plenamente consigo, espero sinceramente que todas as Administrações apostem cada vez mais na formação dos seus trabalhadores.
Em caso de lucro que se faça realmente a partilha com todos.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES