O Canadá não subscreverá o Convénio das Nações Unidas sobre contratos para o transporte marítimo internacional de mercadorias, abreviadamente designado "Regras de Roterdão", anunciaram os responsáveis de transporte deste país do continente americano.
Como aqui na Cargo News já foi referido, está aprazada para o próximo dia 23 de Setembro a assinatura das "Regras" por um grande número de países durante um acto protocolar que terá lugar na cidade holandesa que empresta o nome ao acordo. Mas a polémica já está instalada, com organizações relacionadas com o transporte e de forte poder de lobying, como a International Road Union (IRU), a apelar à rejeição das "Regras", Segundo esta federação de associações nacionais, as "Regras de Roterdão" colidem com a legislação relativa a aplicação harmonizada das leis que regem a indústria do transporte rodoviário, nomeadamente as relativas aos contratos nacionais e internacionais de transporte. As "Regras de Roterdão" têm como principal propósito regular a responsabilidade do transportador no contrato de transporte de mercadorias.
Como aqui na Cargo News já foi referido, está aprazada para o próximo dia 23 de Setembro a assinatura das "Regras" por um grande número de países durante um acto protocolar que terá lugar na cidade holandesa que empresta o nome ao acordo. Mas a polémica já está instalada, com organizações relacionadas com o transporte e de forte poder de lobying, como a International Road Union (IRU), a apelar à rejeição das "Regras", Segundo esta federação de associações nacionais, as "Regras de Roterdão" colidem com a legislação relativa a aplicação harmonizada das leis que regem a indústria do transporte rodoviário, nomeadamente as relativas aos contratos nacionais e internacionais de transporte. As "Regras de Roterdão" têm como principal propósito regular a responsabilidade do transportador no contrato de transporte de mercadorias.
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