quinta-feira, 26 de março de 2009

K'LINE PORTUGAL "ESTREIA" ESTUDO DE OPERADOR ECONÓMICO AUTORIZADO

A K Line Portugal é a primeira empresa nacional a beneficiar do estatuto de “Operador Económico Autorizado”.

“É para nós um enorme orgulho sermos considerados um operador de confiança por parte das autoridades alfandegárias”, referiu a propósito Joaquim Azeredo, administrador-delegado da companhia. “A nossa candidatura foi o resultado de um processo levado a cabo ao nível das subsidiárias europeias da K Line, também elas candidatas a “Agentes Económicos Autorizados”, acrescentou.

Segundo a empresa, a distinção aumenta a eficiência nos controlos de mercadorias ao nível alfandegário, reduzindo a probabilidade de controlo físico e documental, ou concedendo-lhe tratamento prioritário nesses controlos. Além disso, “as vantagens reflectem-se também na redução de custos inerentes às paragens de contentores para verificação e na escolha do local dos controlos, facto que permite reduzir possíveis contratempos e as despesas daí decorrentes”.

De acordo com a Direcção Geral das Alfandegas e dos Impostos Gerais sobre o Consumo (DGAIEC), ‘Operador Económico Autorizado’ é a pessoa que, após avaliação do cumprimento de vários critérios e requisitos por parte da administração aduaneira, pode ser considerado como um operador fiável e de confiança, podendo beneficiar de várias vantagens em toda a União Europeia.
Fonte: Transportes & Negócios

1 comentário:

Rui Amaro disse...

CONGRATULATIONS "K LINE"!

CONGRATULATIONS JOAQUIM AZEREDO!

Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES