segunda-feira, 30 de março de 2009

PORTOS DEVEM CONTINUAR A PRIVILEGIAR O INVESTIMENTO SUSTENTAVÉL

Mais de 200 gestores responsáveis pela sustentabilidade, planeamento, operações e assuntos regulamentares dos portos participaram na 4ª Conferência da Greenport, cujo tema foi "Lean and Green: Finding New Answers in a Changing Economic Climate". A conferência foi organizada em conjunto pelo porto de Nápoles, Fundação EcoPorts e European Sea Ports Organisation (ESPO) e decorreu em Nápoles, nos dias 25 e 26 de Fevereiro, tendo estado representados portos de cerca de 40 países da Europa, África e América do Norte.
Durante o evento foram feitas várias apresentações que mostraram como está a funcionar a estratégia de investimento na implementação de um futuro sustentável levada a cabo por alguns portos e operadores de terminais. No entanto, a Greenport 2009 revelou que ainda há uma grande diferença entre as autoridades e os operadores portuários que estão realmente a implementar uma política ambiental e os que estão apenas a falar sobre isso. Tanto a EcoPorts como a ESPO sublinharam a necessidade de converter palavras em acção.
Também em destaque esteve o papel desempenhado pelos portos dentro da cadeia de abastecimento. Na conferência foi ainda apresentado um relatório sobre a situação do World Port Climate Change Initiative da IAPH, bem como a divulgação de um estudo sobre o impacto das alterações climáticas no sector marítimo-portuário.
Fonte Cargo News.
Ainda á dias publiquei isto:

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES