segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DISCOVERY ESTREIA AMANHÃ A 4ª. SÉRIE MESTRES DE ENGENHARIA







Discovery estreia amanhã 4ª série «Mestres de Engenharia»

O Discovery Channel vai estrear esta terça-feira, às 21:15, a quarta temporada de «Mestres de Engenharia», que acompanha alguns dos maiores projectos de engenharia edificados na História.
Na nova temporada, o canal vai analisar «o maior motor a gasóleo alguma vez montado, o maior projecto privado dos EUA e a maior plataforma de petróleo alguma vez construída, na Noruega», segundo o divulgado em comunicado.
O maior motor a gasóleo do mundo está no maior navio de contentores do mundo, mas este é apenas um dos projectos a bordo da embarcação com comprimento equivalente a quatro campos de futebol, que é empurrado na água por uma hélice de 120 toneladas.
Também estará em destaque a nova mini-cidade da MGM, situada no coração de Las Vegas, que é o projecto privado mais caro de sempre. O empreendimento vai contar com um hotel casino de 4000 quartos, outros dois hotéis, um centro comercial de grandes dimensões e dois arranha-céus.
Na Noruega, a plataforma de 71 mil toneladas será a maior alguma vez construída. Os engenheiros estão a construir dois destes modelos.
A emissão é às terças-feiras, sempre às 21:15.

Fonte: Diário Digital

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aqui esta algu muito interessante.

Muito bom amigo Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES