sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TCL LEIXÕES

O Terminal de Contentores de Leixões (TCL) movimentou em Dezembro 36 217 teu, o que representou um crescimento homólogo de 11,3% face a idêntico mês de 2008. Considerando o número de contentores, foram movimentados 22 722, mais 9,3% do que no mesmo mês de 2008.
O facto de a comparação ser feita com um mês de Dezembro que foi particularmente difícil, por força da crise económica e da retracção do comércio mundial, não retira brilho à excelente performance do TCL no último mês de 2009.
O facto é que os resultados agora alcançados estão em linha com os obtidos em Dezembro de 2007, quando a conjuntura económico-financeira mundial era ainda de evidente prosperidade e o transporte marítimo estava nitidamente em alta.
Pelo décimo ano consecutivo, tantos quantos conta a concessão, o Terminal de Contentores de Leixões fixou um novo máximo anual de movimentação de contentores em Leixões e reforçou a sua posição de maior terminal de contentores do País.
Fonte: Cargo News

2 comentários:

Augusto disse...

Palavras para quê Modesto?
"São artistas portugueses"!
Ahh,a titulo de curiosidade:
Mesmo assim há queixumes .A crise está aí...é uma desgraça...ai meu Deus...etc.
Com uma diferença,é que nós,os portuários,e outros ligados ao Sector,sabemos bem o que se passa á nossa volta,os conteúdos,as médias,os falatórios e etc.
Mas é gratificante,reafirmo,para quem trabalha,porque os "bosses" nunca estão bem.Verdade?

Aquele abraço

Augusto

JOSÉ MODESTO disse...

Amigo Augusto, partilho consigo este seu post.
De facto neste país ninguém está bem.
A Diferença de salários entre os gestores e os seus empregados são enormes.
É necessário encurtas essas Grandes Diferenças, sob pena de que num futuro próximo os jovens poderem manifestarem-se pelas injustiças existentes neste nossa país.

Precisamos de mudar atitures, mas sobretudo mentalidades.

Uma vez mais obrigado pelo seu contribuito neste meu pequeno espaço.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES