quinta-feira, 13 de maio de 2010

MAERSK - NOTICIAS


O lucro líquido do grupo AP Moller-Maersk, incluindo interesses minoritários, foi de 584 milhões de dólares, que comparam com uma perda 13 mil milhões um ano antes, referiu o grupo um comunicado.
A Maersk está a recuperar da sua primeira perda anual em meio século. O ano começou melhor do que o esperado, o que leva a empresa agora a subir a expetativa em 2010, contrariando o lucro modesto que inscreveu nas previsões em março.
"O mercado melhorou, e os nossos esforços estão valendo a pena", disse o CEO Nils Andersen. Esperamos um resultado melhor em relação às expetativas anteriores de um lucro modesto, principalmente por causa da valorização do nosso negócio de contentores, que agora aponta para um lucro em 2010.
Apesar de admitir que ainda há incerteza quanto aos volumes e quanto aos preços durante o resto do ano, Andersen afirmou que a empresa estava "pronta para aproveitar as oportunidades que surgem na sequência da crise".
A atividade de transporte de contentores da Maersk, que inclui a Maersk Line, reportou um lucro líquido de 168 milhões de dólares no trimestre em comparação com uma perda de 581 milhões no ano anterior. A divisão transportou o equivalente a 1,8 milhões de contentores de 40 pés no trimestre, 20% mais que no primeiro trimestre de 2009.
A divisão de petróleo e gás, de que é a segunda maior exploradora da região nórdica, após a Statoil ASA, anunciou que o lucro líquido subiu para 450 milhões de dólares, que comparam com os 256 milhões anteriores. A empresa foi ajudada pelos preços do petróleo, que este ano foram em média 70% superiores aos do primeiro trimestre de 2009, revelou a Maersk. Em contra-vapor, a unidade de navios-cisterna, a Maersk Tankers, revelou uma perda de um milhão de dólares, valor que compara com o lucro de 45 milhões obtido no mesmo período do ano passado.
O volume do comércio mundial vai aumentar em 7% em 2010 e 6,1% em 2011, após a contração de 11% em 2009, segundo estimativas do Fundo Monetário Internacional.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES