segunda-feira, 23 de março de 2009

CONHECER LEIXÕES



Do seu apartamento em Leça da Palmeira, o amigo Armando Oliveira (Schenker) capta imagens fantásticas dos nossos navios em Leixões, ele é também um grande entusiasta de navios.Imagens: Armando Oliveira-Schenker.
Faça Clique nas imagens para aumentar

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Parabéns ao autor das bonnitas fotos e também ao autor do Blogue.
Quando me sair o "Euromilhões" vou comprar um apartamento naqueles castiçais junto à Exponor,de lá é que se tira boas fotos aéreas.
Nas décadas de 60/70 tirei muita foto a preto e branco dos meus pontos estratégicos Molhes Sul e Norte (neste era complicado, porque no redondo o mar avançava, tinha de se esperar por um liso), nas docas e no porto do Douro, particularmente aqui junto da minha casa, na barra, que agora é do "dia da Sam Embarcação". Agora que temos uma barra minimamente segura, é que navegação se foi, nem os da Secil deixaram ficar, aliás contra a vontade da cimenteira, que tinha cais proprio.
Agora como estão a construir um novo terminal de cruzeiros, até os navios-hoteis querem levar para Leixões. Vai ser bonito, navios que não foram vocacionados para navegar na costa Oeste de Portugal!Muitas vezes vão ficar retidos ou em Leixões ou no Douro, e os passageiros a berrar.
Saudações Maritimo-entusiasticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES