sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ANGOLA


O porto seco do Lobito, situado na província angolana de Benguela, deverá estar concluído no início do próximo ano, de acordo com informações veiculadas pelo coordenador da empreitada, Miguel Marques, à agência noticiosa Angop.
Com uma área de 90.000m², o porto seco irá armazenar 15.000 contentores de 20 a 40 pés, estando o recinto para o efeito já pavimentado. O porto, cuja construção foi iniciada em 2008, tem como objectivo servir de entreposto com o caminho-de-ferro de Benguela e minimizar a descarga de mercadoria no porto do Lobito.
Actualmente, estão a decorrer trabalhos de edificação de infra-estruturas administrativas que servirão para apoiar o manuseamento da mercadoria e controlar o espaço.
Além da construção do porto seco, o projecto de ampliação e modernização do porto do Lobito também inclui uma nova ponte-cais de 310m de comprimento, 10m de largura e 50m no solo.
Fonte: Logistica Moderna

1 comentário:

José Castro disse...

Bons tempos que conheci este Porto do Lobito,belas recordações.Um abraço Amigo José Modesto e um Novo Ano com muita saúde...
José Castro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES