quinta-feira, 22 de abril de 2010

CMA CGM - NOTICIAS


CMA CGM recebeu ontem o navio CMA CGM Figaro, um cargueiro com capacidade nominal de 8.500 teu construído pela Samsung Heavy Industries na Coreia do Sul.
A CMA CGM Figaro está registado em França e vai operar sob a bandeira francesa no serviço CIMEX da Ásia para o Oriente Médio. A CMA CGM disse que, como todos os novos navios deste tipo que encomendou, o Figaro está equipado com uma combinação de características projetadas para reduzir seu impacto ambiental. Dispõe de um sistema de rápida recuperação do petróleo, o que limita significativamente as consequências ambientais dum incidente no mar, tem um motor eletronicamente controlado, especialmente desenhado para navelar em low steam, o que a empresa chama "super eco-velocidade", de 14 a 15 nós. Além disso, tem um compactador de resíduos multi-câmara de reciclagem de lixo a bordo e equipamentos para abastecimento de electricidade em porto, durante as operações de carga e descarga, por forma a não necessitar de manter os próprios motores em marcha.
A CMA CGM Figaro deixou o estaleiro Samsung de Tianjin para entrar na rotação do serviço CIMEX: Tianjin, Busan, Xangai, Ningbo, Shekou, Kelang, Fakkan Khor, Jebel Ali, Bandar Abbas, Kelang, Nansha e regresso a Tianjin.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES