quinta-feira, 1 de abril de 2010

INCOTERMS 2010


Está praticamente garantido: os Incoterms "revistos" entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2011, o que não invalida que passem a ser conhecidos pelo nome de "Incoterms 2010".
O terceiro e último projeto de revisão dos Incoterms tem sido discutido por diversos países e as suas respostas finais serão revistas em maio pela comissão Commercial Law & Practices, após o que deverão ser definitivamente aprovados pelo Conselho Executivo da ICC (International Chamber of Commerce) no final de junho. Espera-se que a lista dos 13 Incoterms seja oficialmente lançada em 17 de setembro em idioma inglês. As traduções deverão estar prontas até 1 de janeiro de 2011.
Os 13 Incoterms são condições normais de entrega (FOB, EXW, etc.) publicados pelo TPI, que regem os negócios globalmente. Entre outros aspectos, definem as responsabilidades do vendedor e comprador de transporte e de seguros. São regularmente revistos - as revisões anteriores datam de 1980, 1990 e 2000. O facto de o terem sido a cada dez anos é mera coincidência, pois não está definida uma periodicidade para tal acontecer.
Fonte: Cargo News.
EXTREMA IMPORTÂNCIA

3 comentários:

César João disse...

Caro José Modesto,
Obrigado pela atenção,desejo a si,também, e a todos os que por aqui passam,uma Santa e Feliz Pascóa.

José Castro disse...

Caro Amigo apenas quero aqui deixar os meus votos de uma Páscoa Feliz.
José castro

Dono do Blog LessadaPalmeira disse...

Votos de uma boa Páscoa Feliz

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES