segunda-feira, 12 de abril de 2010

PORTO DE LOBITO - NOTICIAS


O Porto Comercial do Lobito já possui meios materiais e humanos capazes de corresponder os desafios do relançamento da economia nacional e da África Austral, referiu o seu diretor-geral, José Carlos Gomes, na cerimónia de receção de um rebocador e outros equipamentos para manuseamento de cargas.
O responsável sublinhou que os oito anos da paz permitiram aumentar a produção da empresa e consequentemente a obtenção de rendimentos, graças os quais está a ser possível modernizar todos equipamentos e apostar na formação profissional dos trabalhadores.
O novo rebocador que orçou em mais de sete milhões de euros possui trinta metros de comprimento, dez de largura e uma capacidade de tração de navios de mais 300 metros de comprimentos.
A embarcação, que é a terceira naquela unidade económica estatal, tem dois motores e dois geradores elétricos que permitem manter funcionais todos equipamentos para um longo período de trabalho.
Batizado com o nome "Calai", o rebocador possui uma velocidade de 14 nós, rápida capacidade de manobra operacional e diversos sistemas para comunicações a longas distâncias.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES