sexta-feira, 9 de julho de 2010

ASSOCIATION OF MARITIME ECONOMIST - IAME


O belga Theo Notteboom, uma das maiores referências mundias do shipping e autor de obras de consulta obrigatória para o setor, foi ontem eleito presidente da International Association of Maritime Economists (IAME), que hoje encerra em Lisboa.
Eleito para um mandato de dois anos, Nottebom é dono de um currículo extremamente rico, que seria fastidioso aqui referir na íntegra. Os aspectos mais relevantes serão a função de professor na Universidade de Antuérpia, e a presidência do Institute of Transport and Maritime Management Antwerp (ITMMA). É ainda professor em part-time de Transporte Marítimo na Antwerp Maritime Academy, para além de efetuar preleções numa dezena de universidades asiáticas, norte-americanas, canadianas e europeias. Noteblooom é regularmente convidado para as mais prestigiadas conferências a nível global, seja como apresentador de comunicações, seja na presidência de painéis.
É especialista e consultor especial para organizações como a Comissão Europeia, OCDE, e European Sea Ports Organization (ESPO). Preside ao Belgian Institute of Transport Organizers (BITO), um instituto do governo belga entre outras funções.
A conferência IAME 2010 está a decorrer desde a passada 3ª feira em Lisboa, tendo reunido cerca de duas centenas e meia de participantes oriundos dos quatro continentes. É organizada pela investigadora Ana Cristina Casaca e pela Revista CARGO, que em abril passado entrou no 20º ano de edição ininterrupta, desta forma constituindo-se como a mais antiga publicação nacional dedicada ao setor marítimo-portuário, transportes e logística.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES