sexta-feira, 16 de julho de 2010

PORTO DE SINES - NOTICIAS


Nos primeiros seis meses de 2010 o porto de Sines movimentou mais 71% de contentores do que em igual período do ano passado, tendo registado um total de 164.992 teu movimentados no Terminal XXI.
Este crescimento nos contentores foi sustentado por uma evolução muito positiva dos tráfegos de transbordo e de importação/exportação com origem e destino no mercado Ibérico. Concretamente no que diz respeito a este tráfego, verificou-se um notável crescimento de 46%, registo que reforça a posição do Porto de Sines como privilegiada porta atlântica do mercado ibérico. O porto de Sines é o único porto da costa atlântica da Península Ibérica que oferece ligações directas de e para mercados chave como são o caso dos Estados Unidos e Ásia.
Globalmente, o porto de Sines cresceu 9% na movimentação de mercadorias, crescimento este puxado fortemente pela carga geral e pelos granéis líquidos. O aumento da carga movimentada foi acompanhado também por um incremento no número de navios operados no porto, tendo nos primeiros seis meses deste ano decorrido mais 19% de operações comerciais face a igual período do ano transacto.
Refere a administração de Lídia Sequeira que "estes indicadores positivos de crescimento consolidado garantem ao porto de Sines a liderança do sector portuário nacional e, com os investimentos em curso em toda a área portuária e respectivas acessibilidades, permitem perspectivar a afirmação desta infra-estrutura portuária no panorama ibérico e europeu, reforçando a sua condição de porta atlântica da Europa".
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES