sexta-feira, 2 de julho de 2010

CMA CGM - NOTICIAS


Apesar de várias fontes noticiarem que a CMA-CGM já tenha escolhido o fundo Qatar Holdings como seu novo accionista, o proprietário nega ter tomado sua decisão, que no entanto deverá estar iminente.
Um dos anúncios relativos à entrada da Qatar Holdings foi da prestigiada Agência France Press (AFP), mas a família Saadé, proprietária do armador de Marselha, apresentou de imediato um desmentido formal: "Ainda nenhuma decisão foi tomada sobre a entrada de um investidor. As conversações continuam, e poderão ser concluídas proximamente".
Qatar Holdings e Colony Capital são os dois principais potenciais investidores com quem a família Saadé está em contacto desde há várias semanas para o aumento de capital que possa fazer face a uma dívida que, segundo alguns analistas, deverá situar-se perto dos 5,3 mil milhões de dólares. A Qatar Holdings terá recebido luz verde dos bancos credores da CMA-CGM, disse à AFP uma fonte familiarizada com o assunto.
"O fundo do Médio Oriente, que é o preferido por Jacques Saadé (ele próprio é de origem libanesa), já chegou a acordo com os bancos e poderá injetar até mil milhões no armador de Marselha (sob a forma de novas acções ou de convertíveis )", afirmou por seu turno o sítio de informação financeira Wansquare.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES