domingo, 7 de dezembro de 2008

ANIVERSÁRIO DO BLOGUE

“JOSÉ MODESTO – UM BLOGUE DE SUCESSO”

José Modesto, um experimentado profissional do “Shipping” em boa hora editou o seu blogue, ao qual lhe deu também o seu próprio nome “JOSÉ MODESTO”, e que está a concluir cerca de um ano de existência, pelo que ele está de parabéns pelo excelente trabalho realizado com os vários temas apresentados e ainda pelas excelentes imagens de porta-contentores postadas como motivo de ornamentação do Blogue, nomeadamente aquelas por si fotografadas.
Termos usados no “Transporte Marítimo”, hoje em dia mais apelidado de “Shipping”: características dos navios; esquemas dos vários tipos de navios mercantes, gravuras dos principais portos nacionais, siglas dos vários institutos e organismos oficiais; leituras obrigatórias sobre o transporte marítimo, recentemente publicadas; a história do porto de Leixões e a dos seus memoráveis “titans”; Matosinhos e Leça da Palmeira; palavras e expressões usadas nos portos e navios; recordações – uma família ligada à navegação, a homenagem merecida, nomeadamente a seu pai, com quem tive a grande honra de trabalhar, e sobretudo das noticias do mundo da navegação, particularmente a contentorizada. Estes items e muitos outros postados em “JOSÉ MODESTO”, fazem deste interessante blogue, uma autêntica enciclopédia de pesquisa não só para profissionais do “Shipping”, como para entusiastas de navios e navegação.
O Blogue aniversariante acabou de concluir um embarque de 5.000 visitas, e já está de rota para as 8.000. maneira de me expressar em termos profissionais, pelo que felicito o José Modesto pelo sucesso conseguido.
Rui Amaro – Blogue Navios à Vista:

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES