quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MANICARGAS RENOVA CERTIFICAÇÕES

A Manicargas, operadora de um depot de contentores em Leixões, anunciou a renovação das certificações do responsável operacional do parque e do pessoal das oficinas de reparação de contentores.

De acordo com a empresa, António Cardoso Moreira, responsável operacional pelo depot, renovou em Londres a certificação como inspector de contentores pelo IICL – Institute of International Container Lessors. A Manicargas sustenta ser o único operador português no sector a ter ao seu serviço um quadro com tais habilitações.

Na mesma linha, a empresa renovou a área de reparação de contentores pelo ISQ – Instituto de Soldadurqa e Qualidade.

A Manicargas exerce a actividade de depot de contentores em Perafita, numa área de 35 mil metros quadrados, nas proximidades do porto de Leixões.

Os depots de contentores, pouco conhecidos e reconhecidos são, uma importante mais-valia no apoio à actividade portuária de movimentação de contentores. E o seu papel tenderá a crescer, fruto da cada vez menor disponibilidade (e maior carestia) dos espaços físicos dentro dos perímetros portuários.

Fundada em 1968, a Manicargas foi a primeira empresa dedicada em exclusivo à movimentação de cargas a instalar-se nos portos do Douro e Leixões. Hoje é accionista de referência do TCL e TCGL, respectivamente, concessionários da movimentação de contentores e de carga geral e granéis sólidos no porto nortenho.

A Manicargas integra o Grupo ETE
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios


Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES