terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MSC REDUZ CAPACIDADE NA ÁSIA-EUROPA

A Mediterranean Shipping Company (MSC) vai reduzir em dois mil TEU a oferta de capacidade seminal nas ligações entre o Extremo Oriente e a Europa. O Lion Service, que escala Sines, passará a ser operado por dez navios com capacidade entre os 6 500 e os 8 100 TEU.

A reestruturação agora anunciada pelo armador helvético é justificada pela necessidade de adaptar-se à actual situação de crise. A aposta vai no sentido da racionalização das escalas e da utilização de navios de maior dimensão (até aos 11 500 TEU).

O serviço Tiger será suspenso, levando à retirada de nove navios de 6 500 TEU. Em compensação, todos os outros navios serão reajustados, seja na rotação de portos, seja na quantidade e dimensão dos navios utilizados.

No caso do Lion Service, que desde o início do ano escala Sines à importação, sendo o português o primeiro porto europeu a ser tocado, mantém-se a rotação actual (é a única a manter-se), passando a ser servido por dez navios de 6 500 a 8 100 TEU.

Em todos os demais serviços há um rearranjo das escalas e da oferta de capacidade. Alterações que se combinam com o incremento dos serviços feeder no Mediterrâneo e Mar Negro.

No total, o corte de capacidade anunciado para as ligações Extremo Oriente – Europa é de 2 000 TEU semanais.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES