terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MADEIRA


Depois do temporal que assolou a Região Autónoma da Madeira, o sector marítimo-portuário está solidário. A CARGO contactou os armadores nacionais que têm serviços para o arquipélago afectado para saber o que estão a fazer para ajudar.
Desde o passado sábado o armador Vieira e Silveira já está a disponibilizar espaço nos seus navios ao Governo Regional da Madeira, segundo Costa Macedo, director da Linha da Madeira.
Por sua vez, a Portline, está a fazer "todos os possíveis para responder às solicitações” adicionais que têm chegado, mas ainda não tem "nada de concreto programado”, revelou Daniel Soares, da Portline.
A Transinsular não tem até ao momento nenhuma operação de ajuda montada. António Cordeiro, director das Linhas Nacionais (Açores e Madeira) afirma que “nem deve haver necessidade disso”.
Também a Naviera Armas, o armador do ferry canário 'Volcan de Tijarafe' mostrou a sua solidariedade para com a Região ao disponibilizar, junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil, espaço no navio para o transporte de equipamento diverso e de maquinaria pesada necessária para as obras de recuperação dos estragos causados, refere o Diário de Notícias da Madeira.
A informação sobre a disponibilidade do armador espanhol foi avançada por Luís Branco, da Navigomes - agente para Portimão do ferry canário: "Depois de tomarmos conhecimento da tragédia que se abateu sobre a Madeira, nós, e em sintonia com o armador, estabelecemos um contacto com o presidente da Autoridade Nacional da Protecção Civil, informando que o navio ferry da Naviera Armas estaria em Portimão no domingo e que o armador disponibilizava espaço para o transporte de equipamento diverso para a Região. Devido ao curto espaço de tempo de escala do navio, não se concretizou qualquer embarque. No entanto como no próximo domingo o navio irá estar novamente em Portimão e se nessa data existir ainda a necessidade de enviar meios para a Região que poderá contar com o apoio da Naviera Armas", referiu.
A CARGO tentou ainda contactar o armador Madeirense, mas até agora não foi possível.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES