quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SETUBAL - NOTICIAS



No Terminal Multiusos Zona 1 do Porto de Setúbal, concessionado à Tersado, foram descarregados simultaneamente dois navios com mais de setenta mil toneladas de estilha de madeira destinada à fábrica da Portucel. O navio “Taio Dream”, agenciado pela Portmar, operou de 18 a 23 de Janeiro, e o “Stellar Dream”, agenciado pela Seteshipping, de 19 a 25 de Janeiro.
Tratou-se de uma operação de grande envergadura, que requereu a utilização de um número pouco usual de pás mecânicas em operação no terrapleno, bem como, o método de descarga utilizado pelos navios, com gruas de bordo a alimentarem tapetes rolantes de descarga para o cais. Estão previstas mais operações do género durante o presente ano.
Esta matéria-prima destina-se ao fabrico de papel pela Portucel, que recentemente aumentou a sua capacidade de produção em cerca de 500 mil toneladas anuais, com a entrada em funcionamento da sua nova unidade de produção de Setúbal.
Fonte: Cargo News

1 comentário:

Augusto disse...

Boas noticias para Setúbal,o seu Porto e para o País,porque a Portucel é uma Empresa portuguesa.Conheço bem a Cidade de Setubal e toda a sua envolvencia portuária,porque foi onde nasceu minha mãe,e toda a familia materna lá vive.
Acrescento que sei da evolução no Porto de Mar e dos muitissimos erros que la se fizeram,levando até a despedimentos(nunca Visto)de Portuários.
Claro que conhecemos este tipo de descargas no nosso Porto de leixões,que se manterão,e façamos votos que continue em todos os portos Nacionais uma evolução favorável a todos os níveis.Portugal precisa!

Saudações Marítimas

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES