sexta-feira, 9 de abril de 2010

TCL LEIXÕES


O Terminal de Contentores de Leixões movimentou 40 mil teu no mês de Março, 4% mais do que o realizado no mês homólogo de 2009, refere a empresa no seu site.
Em número de contentores, a atividade do TCL no terceiro mês do ano saldou-se em 25.394 unidades, 3% mais do que há um ano.
No balanço do primeiro trimestre, o TCL acumula 114.509 teu movimentados, o que representa um crescimento homólogo de 11%. Considerado o número de contentores movimentados, atingiram-se nos três primeiros meses do ano as 72.290 unidades movimentadas, mais 7% do que no primeiro quarto de 2009.
A operadora de terminais salienta o facto da atividade estar em crescendo desde o início do ano nos seus dois terminais, "superando largamente os valores do arranque de 2009 (que foi mau como é sabido) e aproximando-se cada vez mais dos números de 2008, que teve um começo excecionalmente forte".

Maersk Line liderou
A Maersk Line foi o armador que mais contentores movimentou no Terminal de Contentores de Leixões ao longo do mês de março. Nos lugares imediatos classificaram-se a MSC, o Grupo CMA CGM, a Wec Lines e a Transinsular, presenças já habituais nesta classificação de armadores que escalam o Terminal de Contentores de Leixões.
O total de movimentos acumulados no primeiro trimestre apenas se alterou nas primeiras posições, em que a Mediterranean Shipping Company (MSC) troca de posição com a Maersk Line e assume o comando. E do mesmo modo a Wec Lines troca de posição com o Grupo CMA CGM.
O “Top Five” dos Armadores do TCL desde 1 de janeiro é o seguinte: MSC, Maersk Line, Wec Lines, Grupo CMA CGM, Transinsular.
Fonte: Cargo News

5 comentários:

Alexandre David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto disse...

Mais uma Vitória.Sempre a facturar.
Para 2010 3% de aumento salarial!!!
Estou a ser lírico Modesto,mas pronto.É bom para toda a Comunidade Portuária de leixões.

Alexandre David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre David disse...

Aqui em nosso terminal temos uma linha de cabotagem com dois navios da Maersk Line. O M/V Mercosul Santos e o M/V Mercosul Suape que movimentam a maioria dos conteineres em nosso terminal que é da Santos Brasil,estamos em ampliação de nosso berço e nos preparando para receber navios super pós Panamax aqui no Porto de Imbituba Brasil.Saudações Portuárias.

Alexandre David disse...

Os trabalhadores devem estar muito felizes com estas movimentações de contentores ai no porto de Leixões.Pois movimentar 40 mil teus mês, da trabalho para um bocado de trabalhadores. Parabéns ao terminal e seu comercial.Saudações portuárias.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES