Desde a sua construção em 1967 que o guindaste metálico do porto de Harlingen, em Amsterdão, servia essencialmente para descarregar madeira dos navios que chegavam da Rússia e dos países escandinavos. Após ter sido desactivado, em 1996, foi comprado por um particular que lhe destinava um fim inesperado: transformá-lo num hotel. A ideia parecia absurda, uma vez que o espaço total habitável não ultrapassava os 60 m2 mas foi sendo a pouco e pouco concretizada, ao longo de dois anos de cuidadosos restauros, transformações e adaptações. Finalmente concluído, o guindaste do porto de Harlingen, um hotel de um só quarto, aguarda a sua reserva.
Fonte: Net
2 comentários:
E então a questão do Metro já fica resolvida. Segundo o líder do PS de Leça da Palmeira Pedro Sousa, a Câmara cria um serviço de vai e vém com autocarros entre Leça até Matosinhos (Metro) que passava a fazer parte da rede do Metro, isto enquanto o projecto de Metro para Leça não avança.
Não interessa que se queira o Metro e não autocarros que já existem; não interessam os engarrafamentos na A28. Assim fica tudo resolvido sem gastar um cêntimo.
Que grande ideia e grande gestor.
Para Perafita, Lavra e ligação da Senhora da Hora a S. Mamede podia fazer-se o mesmo: pintam-se uns autocarros da cor do Metro e já está! Não gastamos mais dinheiro, não há incómodos com obras e é instantâneo.
Tenham pachorra!
Magalhães Dias
Caro Magalhães, grato pelo seu comentário,já reparou que este blogue visa sómente ensinar a arte do shipping.
Foram vários os meus artigos publicados sobre a vinda do Metro para Leça da Palmeira, como sabe, em qualquer país Europeu e não só aonde existem Portos de Mar o Metro está presente, infelizmente a vinda do Metro está assim posta em causa.
Poderemos falar melhor sobre isto e para isso favor notar o meu email:
josemodesto@sapo.pt
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