As emissões geradas tanto no transporte marítimo como no aéreo, originalmente excluídas pela dificuldade de alocar emissões ao transporte internacional, vão afinal ser incluídas na legislação que o Reino Unido se prepara para aprovar. A reviravolta deu-se após o governo inglês ter aceite um recurso do ex-ministro Elliot Morley. Esta legislação inglesa pretende abrir caminho ao corte de 80% dos gases de efeito de estufa em 2050. Ed Miliband, o secretário de Estado para a energia e mudanças climáticas, referiu que o método de cálculo das emissões do marítimo e aéreo seria encontrado nos próximos anos, segundo o Financial Times, mas ainda a tempo das referidas emissões serem incluídas na legislação que entrará em vigor no fim de 2012.A inclusão do deadline 2012 para o controlo e redução das emissões da indústria transportadora marítima é vista como uma ferramenta fundamental para permitir à International Maritime Organization (IMO) desenvolver standards internacionais na matéria. A IMO pretende adoptar um primeiro patamar limitativo das emissões de gases de efeito de estufa na indústria já em 2009.
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