Sucedem-se os anúncios de redução de oferta de capacidade nas linhas Ásia-Europa. Agora é a vez da Pacific International Lines e da Wan Hai Lines.
A partir de Dezembro, a PIL e a Wan Hai Lines suspenderão os seus serviços entre a Ásia e a Europa, que operavam desde 2004, com navios de pequena dimensão. Em alternativa, as duas companhias estabeleceram um acordo de partilhar de slots nos navios da Cosco Container Lines.
Os fretes no Ásia-Europa caíram drasticamente, de 2 000 dólares/TEU no final de 2007 para apenas algumas centenas na actualidade, e como se isso não bastasse está a verificar-se um abrandamento nos volumes movimentados.
A PIL e a Wan Hai Lines são dois pequenos operadores, mas os grandes também estão a reduzir a sua presença no mercado: a New World Alliance anunciou um corte de 25% e a Maersk vai suspender um dos serviços.
A partir de Dezembro, a PIL e a Wan Hai Lines suspenderão os seus serviços entre a Ásia e a Europa, que operavam desde 2004, com navios de pequena dimensão. Em alternativa, as duas companhias estabeleceram um acordo de partilhar de slots nos navios da Cosco Container Lines.
Os fretes no Ásia-Europa caíram drasticamente, de 2 000 dólares/TEU no final de 2007 para apenas algumas centenas na actualidade, e como se isso não bastasse está a verificar-se um abrandamento nos volumes movimentados.
A PIL e a Wan Hai Lines são dois pequenos operadores, mas os grandes também estão a reduzir a sua presença no mercado: a New World Alliance anunciou um corte de 25% e a Maersk vai suspender um dos serviços.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios.
Obs.
Tenho vindo a anunciar a vaga de reduções nos fretes, mas não só, as fotas dos Armadores Mundiais também.
Efeitos da crise.
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