O administrador delegado da PSA Sines, Jorge d'Almeida, reafirmou à agência Lusa o empenho da concessionária de Singapura em prosseguir o desenvolvimento do terminal de contentores daquele porto alentejano, independentemente da crise internacional.
"Queremos reafirmar o desenvolvimento do Terminal XXI, não obstante a evolução negativa do mercado e o facto de que vários projectos estão a ser postos em questão e estão a ser travados devido à crise global que está a afectar o comércio internacional", fez questão de sublinhar Jorge d'Almeida da PSA em Sines, cujo terminal de contentores deverá duplicar a sua capacidade para 800.000 teu anuais até Dezembro de 2009.
Os trabalhos de construção civil e os concursos para aquisição de equipamento respeitantes à ampliação do terminal "estão a avançar a bom ritmo", prevendo-se que, a partir de Abril do próximo ano, "já seja possível acostar simultaneamente dois navios"."Poderemos também receber navios da última geração, de 14.000 teu e 16 metros de calado, integrando assim um grupo muito restrito de portos europeus". Dependendo da evolução do mercado durante os próximos doze meses, é de admitir ainda, segundo Jorge d'Almeida, que "a capacidade do terminal possa ser aumentada para 1,2 milhões de teu já em 2011".
"Queremos reafirmar o desenvolvimento do Terminal XXI, não obstante a evolução negativa do mercado e o facto de que vários projectos estão a ser postos em questão e estão a ser travados devido à crise global que está a afectar o comércio internacional", fez questão de sublinhar Jorge d'Almeida da PSA em Sines, cujo terminal de contentores deverá duplicar a sua capacidade para 800.000 teu anuais até Dezembro de 2009.
Os trabalhos de construção civil e os concursos para aquisição de equipamento respeitantes à ampliação do terminal "estão a avançar a bom ritmo", prevendo-se que, a partir de Abril do próximo ano, "já seja possível acostar simultaneamente dois navios"."Poderemos também receber navios da última geração, de 14.000 teu e 16 metros de calado, integrando assim um grupo muito restrito de portos europeus". Dependendo da evolução do mercado durante os próximos doze meses, é de admitir ainda, segundo Jorge d'Almeida, que "a capacidade do terminal possa ser aumentada para 1,2 milhões de teu já em 2011".
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