quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CLUSTERS MARÍTIMOS EUROPEUS REÚNEM EM CASCAIS

Representantes dos clusters marítimos de Espanha, França e Noruega réunem-se amanhã em Cascais, num seminário subordinado ao tema “Os clusters e a economia do mar”.

A visão da Comissão Europeia sobre o desenvolvimento dos clusters marítimos nos estados-membros e os casos práticos de alguns países fazem o programa do seminário que amanhã decorre na Fortaleza da Cidadela de Cascais.

A iniciativa é da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar e do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar e visa, de algum modo, promover o benchmarking e favorecer a criação e o desenvolvimento do cluster marítimo português.

A Estratégia Nacional para o Mar, adoptada pelo Governo em Novembro de 2006, aponta o potencial dos clusters marítimos como meio para atingir com sucesso uma das acções estratégicas que é fomentar a economia do mar. O Fórum Permanente para os Assunto do Mar (FPAM), por seu turno, contempla no seu Plano de Acção desenvolver um conjunto de acções que facilitem a dinamização e constituição de um cluster marítimo português, justificam os organizadores.

A criação de clusters pode ser apoiada no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – QREN, acrescentam.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES