terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ANGOLA - INVESTIMENTOS


A Sonangol, empresa estatal angolana de petróleo, colocou uma encomenda de cinco navios petroleiros Suezmax, de 160.000 dwt, nos estaleiros sul-coreanos Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering.
Os contratos de construção foram assinados entre as duas empresas no passado sábado, em Lisboa, avança o Lloyd's List. Os navios serão entregues entre meados de 2011 e início de 2013. Os navios terão 274 metros de comprimento, 48 metros de boca e uma velocidade de cruzeiro de 15,4 nós. A empresa angolana também já colocou três encomendas de navios de gás natural liquefeito, para entrega em Dezembro de 2011. O preço médio de cada navio equivale a cerca de 69,7 milhões de dólares, que os analistas consideram ligeiramente superior ao preço de referência de cerca de 62 milhões avançado pela Clarksons Fearnleys. Mas os analistas também disseram que a Sonagol poderia estar a pagar um preço mais elevado por navio por causa das especificações melhoradas, ou das condições de pagamento efectivo.
Fonte: Cargo News

3 comentários:

César João disse...

Angola está cada vez mais a me surpreender.Por um lado uma miséria social em grande escala,por outro,uma vocação para os negócios que me deixam de boca aberta.

JOSÉ MODESTO disse...

Amigo César, de facto grande parte das nossas exportações são efectuadas para Angola.
O problema é que os Portugueses actualmente já contribuem com algum dinheiro para Angola...
Mas de facto e em todos os Portos Nacionais o grande aumento das exportações deve-se a Angola.

Saudações Marítimas
José Modesto

César João disse...

É verdade,é verdade.Já temos um razoavel nivel de exportção para Angola.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES