quarta-feira, 29 de abril de 2009

SLOMAN NEPTUN - FLEET


M/V "SLOMAN PRODUCER" EM LEIXÕES DIA 29-04-2009
---
Faça clique nas imagens para aumentar.

SLOMAN PRODUCER


IMO NUMBER9161003VESSEL TYPE RO-RO CARGO HULL TYPE SINGLE HULL GROSS TONNAGE 7.260 tons SUMMER DWT 7.250 tons BUILD 2004 BUILDER URKIYE GEMI SHIPBUILDING ISTANBUL - TURKEY FLAG ANTIGUA & BARBUDA
MANAGER/OWNER SLOMAN NEPTUN BREMEN - GERMANY INSURER
GARD P&I CLUB NORWAY

3 comentários:

Rui Amaro disse...

A Sloman Neptun Schiff. A/G, Bremen, formada em 1974 da junção da R.M. Sloman Schiff. A/G, Hamburg, e da Neptun DG, Bremen, que com a OPDR, Hamburg, (antigamente mais conhecida em Portugal por Companhia Oldenburg, e que teve com fundador Hermann Burmester da Burmester & Cia., Lda.), e a Ellerman Lines, Liverpool, são das mais antigas companhias a escalar portos Portugueses, particularmente Leixões/Douro.
Anteriormente à década de 70 do século XX, exceptuando o período dos dois conflitos mundiais, era normal verem-se navios daquelas companhias, nomeadamente no Douro, não tanto da Sloman, que na rota do Mediterrâneo e Norte de Africa, realizava escalas eventuais.
A Neptun ficou marcada no Douro com os naufrágios dos vapores NESTOR, DEISTER e GAUSS, com perdas de vidas nestes dois últimos (ver Blogues Navios à Vista e Navios e Navegadores), e ainda os navios-motor ANGLIA e EIFEL, que ficaram famosos na cheia do rio Douro de 1962.
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro – Navios à Vista

Alexandre David disse...

Olá José no dia 4 de maio vamos ter um navio com 900 movimentos vindos da china. É o M/V NORASIA VAL PARAISO,irei te mandar várias fotos da operação e do nosso Porto que está em reformas e se modernizando.
Uma pergunta. Quero saber como é a receita federal de Portugal se tem muita burocracia no desembaraço das cargas? Muito Obrigado.

JOSÉ MODESTO disse...

Olá Alexandre, tudo bem?
Não de facto a burocracia tem vindo a desaparecer.
Para o desalfandegamento, precisamos de ter o BL bem com as referidas facturas, caso seja por exemplo bagagem (algum imigrante) será necessário uma declaração da embaixada com os respectivos bens devidamente descriminados.

O procedimento está agora básicamente normal como nos outros portos.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES