quarta-feira, 1 de julho de 2009

TERMINAL DE CRUZEIROS - LEIXÕES

Muito se tem falado do futuro terminal de Cruzeiros de
Leixões, mas alguém tem dúvida da mais valia que o mesmo vai ter no nosso País?
senão vejamos:
ESPAÇOS COMPLEMENTARES DE CARIZ URBANO
LEIXÕES:
O Molhe Sul localiza-se na continuidade de intervenções em Waterfront que compõem já um vasto conjunto-sistema de elevado significado público e de animação colectiva-urbana. Tudo isso contribui para que a intervenção tenha um alcance superior à cidade de Matosinhos o que, aliado ao programa previsto, pode constituir um local de referência no contexto metropolitano.
PROPOSTA:
Na definição da solução, os Espaços Complementares de cariz Urbano são espaços agrupados, fundamentalmente, no edificio do Terminal, em nivéis superiores, nomeadamente:
a) O piso de comércio com 2745m2.
b) O piso de restauração com 1815m2 dos quais 443m2 correspondem a um terço de prolongamento para o exterior.
c) E ainda a bancada na cobertura, inclinada, com 1594m2, acessível a partir deste terraço, a que se junta um espaço de "palco", plano, com 539m2, voltados para sudeste, isto é, para a praia, para o parque da cidaden e para a Foz do Douro.
Estas funções são também servidas pelo grupo de espaços comuns, particularmente as áreas de estacionamento (autocarros, táxis, e estacionamento coberto e descoberto) e os espaços de circulação. A rampa helicoidal, escadas e elevador comuns, a partir do hall, são especialmente importantes para estas funções.
Chegou ao fim uma série de explicações da mais valia, que será a construção do novo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Encontro com Órgãos de Comunicação Social/ Autores de espaços de opinião em Matosinhos

As candidaturas municipais da CDU/ Coligação Democrática Unitária vão promover um encontro com órgãos de comunicação social local e com secções locais e regionais de órgãos de comunicação social nacionais e com autores de espaços electrónicos de informação/opinião (blogues) no qual gostariam de contar com a vossa presença. Este encontro tem o objectivo de informar estes meios de comunicação
social acerca da campanha autárquica da CDU em Matosinhos, seus meios, objectivos e iniciativas imediatas e a prazo e trocar opiniões acerca das condições de melhor relacionamento desta força política com os meios de comunicação social que fazem informação e opinião em Matosinhos, na aproximação de um quadro eleitoral que se confirma cheio de especificidades e exigências.
O referido encontro de imprensa realiza-se no próximo dia 4 de Julho, sábado, pelas 12h30, na Adega Amarela (Leça da Palmeira) e gostaríamos
que pudesse confirmar (zp.rodrigues@gmail.com) a sua presença até à sexta-feira anterior (3 de Julho), para que pudéssemos garantir as melhores condições para o almoço de trabalho que queremos proporcionar. Participam neste encontro de imprensa os abaixo-assinados:
José Pedro Rodrigues
Albino Valdemar Madureira
João Avelino Pereira
Honório Novo

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Anónimo. Será concerteza um encontro interessante, até porque o tema é convidativo.Os Matosinhenses precisam.
Lamentavélmente não vou poder estar presente, em todo o caso envio votos de sucesso nesta vossa iniciativa.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES