A pré-qualificação da Mota-Engil, através da Tertir, no concurso para a construção e exploração de um porto de águas na Tunísia é vista como "potencialmente positiva" para a empresa pelos analistas do BPI, referem os jornais económicos. Estes especialistas consideram que este projecto daria à Mota-Engil a oportunidade de "estender a pegada internacional da Tertir".
O grupo Mota-Engil, através da sua participada Tertir, está pré-qualificado no concurso para a construção e exploração do porto de águas profundas de Enfidha, na Tunísia, um projecto orçado em 1,4 mil milhões de euros.
Para além da Tertir, também obtiveram a passagem à segunda fase mais sete outros agrupamentos: a Dubai Port World, uma filial da Dubai World, operador mundial de terminais portuários (explora portos em mais de 30 países); a chinesa Hutchinson Port Holdings, que aparece associada à kuwaitiana Al-Mal; a gigante dinamarquesa Maersk; a Intermin, de Itália; a SNC Lavalin, do Canadá; a KGL, do Kuwait; e a Gulftainer, dos Emirados Árabes Unidos.
O grupo Mota-Engil, através da sua participada Tertir, está pré-qualificado no concurso para a construção e exploração do porto de águas profundas de Enfidha, na Tunísia, um projecto orçado em 1,4 mil milhões de euros.
Para além da Tertir, também obtiveram a passagem à segunda fase mais sete outros agrupamentos: a Dubai Port World, uma filial da Dubai World, operador mundial de terminais portuários (explora portos em mais de 30 países); a chinesa Hutchinson Port Holdings, que aparece associada à kuwaitiana Al-Mal; a gigante dinamarquesa Maersk; a Intermin, de Itália; a SNC Lavalin, do Canadá; a KGL, do Kuwait; e a Gulftainer, dos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: Cargo News
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