As obras marítimas de construção do terminal de cruzeiros do porto de Leixões deverão iniciar-se em Setembro. São seis os candidatos à realização da empreitada, que tem um custo estimado de 23,5 milhões de euros.
O concurso para a construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões deu mais um passo com a recepção das propostas para a realização das obras marítimas. Dos seis candidatos, três propõem preços mais baixos do que a base de licitação, fixada nos 23,5 milhões de euros.
Os trabalhos a realizar compreendem a construção de um cais acostável com cerca de 340 metros de comprimento, com fundos de -10 metros, capaz de receber navios até 300 metros, e a infra-estrutura para a instalação do futuro porto de recreio para 170 embarcações.
A empreitada inclui também a criação da plataforma para a implantação do edifício da Gare Marítima, o posto de acostagem para embarcações turísticas fluvio-marítimas, a plataforma de apoio ao porto de recreio, o reperfilamento do talude interior do molhe Sul e o alargamento da bacia de rotação do anteporto.
Os prazos para a execução dos trabalhos propostos pelos concorrentes variam entre os 12 e os 20 meses.
O novo terminal de cruzeiros de Leixões situar-se-á no molhe Sul, numa área ainda subaproveitada, e junto ao novo terminal multiusos, em fase de finalização.
O concurso para a construção do novo terminal de cruzeiros de Leixões deu mais um passo com a recepção das propostas para a realização das obras marítimas. Dos seis candidatos, três propõem preços mais baixos do que a base de licitação, fixada nos 23,5 milhões de euros.
Os trabalhos a realizar compreendem a construção de um cais acostável com cerca de 340 metros de comprimento, com fundos de -10 metros, capaz de receber navios até 300 metros, e a infra-estrutura para a instalação do futuro porto de recreio para 170 embarcações.
A empreitada inclui também a criação da plataforma para a implantação do edifício da Gare Marítima, o posto de acostagem para embarcações turísticas fluvio-marítimas, a plataforma de apoio ao porto de recreio, o reperfilamento do talude interior do molhe Sul e o alargamento da bacia de rotação do anteporto.
Os prazos para a execução dos trabalhos propostos pelos concorrentes variam entre os 12 e os 20 meses.
O novo terminal de cruzeiros de Leixões situar-se-á no molhe Sul, numa área ainda subaproveitada, e junto ao novo terminal multiusos, em fase de finalização.
Fonte: Transportes & Negócios.
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