O “Maestro Ocean” inaugurou as escalas em Lisboa do East Med Service operado pela holandesa Van Uden Ro-ro. O serviço liga o Norte da Europa ao Mediterrâneo Oriental, e Lisboa é a única escala na Europa do Sul à importação.
Na sua primeira escala no TMB, em Lisboa, o “Maestro Ocean” descarregou 600 toneladas de bobinas de papel, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Cristina Castro, da NTC, agente em Portugal do grupo holandês.
A partir daqui as escalas terão uma periodicidade quinzenal. A rotação completa é Antuérpia, Bremerhaven, Birmingham, Valência, Piraeus, Limassol, Beirute, Latakia, Tartous, Mersin, Alexandria, Torbuk, Banghanzi, Misurata, Lisboa e regresso a Antuérpia.
Os navios aceitam todo o tipo de carga rolante, contentores e carga convencional. No imediato, a importação de bobinas de papel está a alavancar as escalas em Lisboa, mas Cristina Castro sustenta que “as estimativas são animadoras”, até porque “este vem preencher uma lacuna de serviços de carga convencional e rolante para mercados onde é ainda bastante adequado”.
A realização de escalas em Lisboa à exportação é uma hipótese não descartada, assim haja volumes que o justifiquem. Para tal poderá ser utilizado o “Central Med Service, servido pelo “Maximahaven””, que liga os portos do Norte da Europa e do Mediterrâneo Central.
O grupo Van Uden, de origem holandesa, tem já uma história de cerca de 160 anos. As suas actividades estendem-se pelos trânsitos, logística, operação portuária e navegação. Em Portugal é representado pela NTC.
Na sua primeira escala no TMB, em Lisboa, o “Maestro Ocean” descarregou 600 toneladas de bobinas de papel, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Cristina Castro, da NTC, agente em Portugal do grupo holandês.
A partir daqui as escalas terão uma periodicidade quinzenal. A rotação completa é Antuérpia, Bremerhaven, Birmingham, Valência, Piraeus, Limassol, Beirute, Latakia, Tartous, Mersin, Alexandria, Torbuk, Banghanzi, Misurata, Lisboa e regresso a Antuérpia.
Os navios aceitam todo o tipo de carga rolante, contentores e carga convencional. No imediato, a importação de bobinas de papel está a alavancar as escalas em Lisboa, mas Cristina Castro sustenta que “as estimativas são animadoras”, até porque “este vem preencher uma lacuna de serviços de carga convencional e rolante para mercados onde é ainda bastante adequado”.
A realização de escalas em Lisboa à exportação é uma hipótese não descartada, assim haja volumes que o justifiquem. Para tal poderá ser utilizado o “Central Med Service, servido pelo “Maximahaven””, que liga os portos do Norte da Europa e do Mediterrâneo Central.
O grupo Van Uden, de origem holandesa, tem já uma história de cerca de 160 anos. As suas actividades estendem-se pelos trânsitos, logística, operação portuária e navegação. Em Portugal é representado pela NTC.
Fonte: Transportes & Negócios
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