domingo, 12 de outubro de 2008

ENVC - ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO


Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo estão a negociar a construção de quatro navios para a empresa estatal "Petróleos da Venezuela", que poderão render cerca de 200 milhões de euros.

Em causa está a construção de dois navios químicos e dois navios asfalteiros, avança a “Lusa”, citando uma fonte de empresa. "A concretizar-se a encomenda, será um mercado novo que se abre aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC)", acrescentou a fonte.

Os primeiros contactos foram efectuados em Maio, no decorrer da visita de três dias de José Sócrates, à Venezuela. Esta semana, a administração dos ENVC deslocou-se novamente à Venezuela, para uma reunião "técnico-comercial" com o armador, que significou "mais um passo" no processo "normal" de negociação.

A Petróleos de Venezuela é uma empresa estatal que se dedica à exploração, produção, refinação, comercialização e transporte de petróleo.

Se o negócio dos quatro navios se concretizar, assegurará trabalho para mais de dois anos aos estaleiros vianenses.

Com 60 anos de existência, os ENVC entregaram na passada quinta-feira, a um armador alemão, a sua 254ª construção, um navio de transporte de cargas pesadas e contentores. Seguir-se-ão outros quatro navios iguais, para o mesmo armador, até Novembro de 2009.

Da carteira de encomendas dos ENVC fazem ainda parte três navios com 120 metros cada para um outro armador alemão, dois “ferries” (um com 97 metros de comprimento e o outro com 71,3 metros) para um armador açoreano e dois mega-iates para um armador do Mónaco, cada um com 97 metros.

Para a Marinha Portuguesa, os ENVC vão construir dois navios de combate à poluição, oito navios de patrulha oceânicos, cinco lanchas de fiscalização costeira e um navio polivalente logístico.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES