quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SOLUÇÃO DE HAMBURGO - APRESENTA PROPOSTA PARA A COMPRA DA HAPAG-LLOYD







O banco privado alemão M.M. Warburg & Co. revelou ter apresentado uma oferta vinculativa de aquisição da companhia de transporte marítimo Hapag-Lloyd, seguindo indicações do grupo de investidores Albert Ballin, sociedade que tem o apoio da edilidade de Hamburgo e se formou exclusivamente para este negócio. O valor não foi revelado, mas alguns analistas consideram que para o grupo TUI, que controla a Hapag-Lloyd, se trata de "uma boa oferta, apresentada numa situação difícil".Esta denominada "solução de Hamburgo" integra investidores institucionais, públicos e privados, e pretende manter a Hapag-Lloyd como sociedade independente com sede em Hamburgo, garantir o seu sucesso económico e o seu contínuo desenvolvimento.

… e NOL segue-lhe os passosO grupo de transporte marítimo e logístico Neptune Orient Lines (NOL), sediado em Singapura, confirmou a apresentação de uma oferta vinculativa sobre a actividade de transporte de contentores da alemã Hapag-Lloyd. A NOL é um armador de linha através da filial APL, que detém uma frota de cerca de 130 porta-contentores com a capacidade total de 460 mil teu. A companhia tem ainda em carteira, a aguardar a entrega pelos estaleiros, mais cinco navios, que totalizam 33 mil teu. A Hapag-Lloyd, por sua vez, é proprietária de 130 porta-contentores, que lhe dão uma capacidade total de transporte de cerca de 510 mil teu. Esta compra da APL levaria o armador de Singapura a alcançar a francesa CMA CGM, dona de cerca de 390 navios (960 mil teu). À frente destas duas no ranking apenas ficariam a A.P. Møller-Mærsk (dois milhões de teu) e o grupo Mediterranean Shipping Company (MSC), com 1,4 milhões de teu.


Informação colhida através de / Text Copyrights: Cargo News.

1 comentário:

Tiago Modesto disse...

Pai mais uma vez fico surpreendido ...
Perguntas tu porque ??

A resposta é simples : fico surpreendido da tua área de trabalho , sem dúvida que dás a conhecer em primeira mão as actualidades do shipping .

Continua assim .

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES