segunda-feira, 20 de outubro de 2008

GRIMALDI E SUARDIAZ JUNTAS NO BARCELONA-LIVORNO



Grimaldi e Suardiaz juntas no Barcelona-Livorno
A Grimaldi Nápoles e a Flota Suardiaz acordaram a criação de uma joint-venture a 50-50 para explorar a ligação de short sea entre Barcelona e Livorno.

Os grupos Grimaldi e Suardiaz vão operar conjuntamente a ligação entre Barcelona e Livorno. Actualmente, o grupo italiano liga a cidade condal ao porto italiano três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. Já o armador espanhol serve Livorno à partida do porto de Tarragona, duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras.

O acordo agora anunciado, e do qual não se conhecem ainda todos os pormenores, implica que a Flota Suardiaz concentre em Barcelona todo o tráfego com destino a Livorno, salvo o transporte de automóveis, que se manterá em Tarragona.

A linha Barcelona-Livorno, que serve o Norte de Itália, é uma das mais importantes da rede de AE Marítimas do Mediterrâneo. O grupo Grimaldi há muito tinha anunciado a intenção de duplicar a oferta de capacidade, no último trimestre do ano, mas tal mudança ficou dependente da evolução do mercado.

O grupo Suardiaz também está a investir no reforço da capacidade em Barcelona, em cuja zona franca dispõe, desde há alguns meses, de um novo armazém de 5 000 m2, especialmente vocacionado para a consolidação/desconsolidação de contentores.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios.
Obs:
No Post abaixo pode encontrar a definição do termo: Joint Venture

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES