quinta-feira, 2 de outubro de 2008

OS ALEMÃES SUPERAM ASSIM A OFERTA DA NOL PELA HAPAG-LLOYD


A Hapag-Lloyd deverá continuar alemã, mesmo depois de vendida pela Tui. O consórcio germânico ofereceu mais pela companhia do que a NOL, o outro concorrente, avança o FT Deutschland.

O consórcio de investidores apadrinhado pela cidade de Hamburgo, e onde pontifica o líder da K+N, Klaus-Michael Kuehne, terá oferecido mais de quatro mil milhões de euros pela Hapag-Lloyd, de acordo com o diário financeiro alemão.

A NOL, controlada pelo fundo estatal de Singapura, Temasek, ter-se-á ficado, por seu turno, pelos 3,5 mil milhões de euros.

A ser assim, e uma vez que o objectivo da Tui é capitalizar ao máximo a venda da Hapag-Lloyd, tudo indica que a companhia, número cinco no ranking mundial do transporte marítimo de contentores, será vendida aos investidores alemães.

Nos últimos tempos, os potenciais investidores germânicos foram muito pressionados para fazerem uma oferta que garanta a manutenção da Hapag-Lloyd em Hamburgo e na Alemanha. E a verdade é que nos últimos dias vários terão sido os homens de negócios a juntar algumas centenas de milhão de euros para o consórcio.


Informação colhida através de / Text Copyrights: Cargo News.



  1. O Orgulho Alemão em não deixar saír este Gigante Armador.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES