quarta-feira, 29 de outubro de 2008

INDÚSTRIAS MARÍTIMAS EM DEBATE EM LISBOA


O IAPMEI e a Associação das Indústrias Marítimas promovem hoje, dia 29 de Outubro, no Campus do Lumiar, em Lisboa, um Encontro com empresários da construção e reparação naval e respectivas indústrias auxiliares, para debater estratégias de desenvolvimento para o sector.
A iniciativa está integrada no ciclo de Encontros para a Competitividade que o IAPMEI tem vindo a desenvolver no âmbito da assistência empresarial e pretende ser um espaço participado de debate de ideias e análise de soluções para necessidades concretas das empresas. Os trabalhos serão organizados em torno dos temas do financiamento, da cooperação e subcontratação e dos factores intangíveis de competitividade, nomeadamente, a inovação e a internacionalização.
Cerca de três dezenas de empresas vão reflectir em conjunto com associações e outros agentes da envolvente sobre formas de melhor competir e afirmar-se no mercado. Em causa está o contributo para reforçar capacidade de desempenho do sector, através da detecção de fragilidades e apoio à construção de soluções que vão de encontro aos problemas das empresas, tendo como base a linha de produtos do IAPMEI, das suas participadas e de outros organismos do Ministério da Economia e da Inovação.


Informação colhida através de / Text Copyrights: Cargo News.


Obs:

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento, IAPMEI, é o principal instrumento das políticas económicas direccionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos sectores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES