domingo, 5 de julho de 2009

PRÉMIOS LEMNISCATA


O blog Carlos Alberto , teve a cordialidade de me distinguir entre os 7 blogues que podia, o prémio Lemniscata. Só posso agradecer, e proceder de acordo com o estabelecido ritual da honra de nomear 7 dos meus blogues de eleição. Além do selo acima, cujo significado se explica de seguida, passo a indicar esses 7 espaços, sem nenhuma ordem particular:


“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."

Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)

Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.Texto da editora de “Pérola da cultura”Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a blogues. Assim, sem qualquer ordem prévia:

7 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo José, só o facto de incluir o meu blog, que tambem conta com colaboração do Amigo António Sáez, e de toda a nossa equipa incluindo a Si, na sua lista de blogs já é um grande prémio.
Um grande abraço
Manuel

Paulo Farinha disse...

No centro está a virtude, amigo José Modesto.
Interessante este jogo!
Boa semana de trabalho e os respectivos cunprimentos
Paulo Farinha

SERGIO@CRUISES disse...

Caro amigo, Modesto
Muitos parabéns pelo prémio Lemniscata, um grande valor no shipping tem de ser premiado pelo grande trabalho elaborado no blog Jose Modesto. É sem dúvida um grande prémio para um grande conhecedor do shipping em Portugal. Muito obrigado pelo Sergio Cruises ser um dos seus blogs de eleição, e muito obrigado pela sua coloboração e fazer parte desta grande equipa Sergio@Cruises.
Saudações maritimas,
Sergio Ferreira

Augusto disse...

Fazendo Fé nas sábias palavras de pessos que passam pelo seu Blog amigo Modesto,devo considerar que é de facto conhecedor em matéria do shipping.
Como sabe eu sou um Operacional.no entanto não podia deixar de o cumprimentar pelas merecidas atribuições.

Saudações Maritimas


Augusto.no Porto de Leixões

Vítor Maganinho disse...

Caro José Modesto,

Quero agradecer a tua menção ao meu "Matosinhos OnLine".

O teu apoio foi fundamental para que ele exista e é sempre com prazer que registo a tua presença e os teus comentários.

Abraço e OBRIGADO

Vítor Soares Maganinho

Rui Amaro disse...

Caro José Modesto
Felicito-te pelo prémio LEMNISCATA, que foi bem merecido, não só pelas postagens de imensas imagens de navios e portos, mas também pela apresentação dos temas “Duvidas, Termos e Definições” relacionados com a nossa “Arte do Shipping” que são um precioso auxilio para muitos, nomeadamente para os profissionais em inicio de carreira, e até para mim, que já estou fora da “embarcação” há bastantes anos e hoje em dia há modernas modalidades de transportes marítimos e novas formalidades e actividades portuárias, que desconhecia.
Agradeço-te por teres incluído nos teus blogues de eleição, o NAVIOS Á VISTA, juntamente com outros interessantes blogues, cujos autores desde já saúdo, e continuarei a dar a minha colaboração desinteressada ao blogue JOSÉ MODESTO – SHIPPING IS MY LIFE.
Abraço
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Amigos.
Confesso que esta coisa de prémios não me diz nada...publiquei porque a tradição assim o diz.
Agora fico feliz por constatar que o verdadeiro prémio está com os meus Amigos e esses estão aqui comigo vendo o meu blogue.
Quero que saibam que GOSTO realmente de vós e que vos desejo muita saúde para continuarmos a disfrutar das nosass opiniões dos nossos artigos.
Quero que tudo vos corra bem na vida, juntamente com aqueles que vos são mais queridos.

Fiquem bem e que Deus vos proteja.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES