quinta-feira, 18 de março de 2010

ANGOLA - NOTICIAS


O Conselho Nacional de Carregadores (CNC) lançou na passada segunda-feira, em Luanda, um portal e a Bolsa Nacional de Fretes (BNF) para manter informada a comunidade portuária e os cidadãos. O domínio na internet é “ www.cnc.com”, e possibilita aos importadores saber a data de chegada de mercadorias ao país, nome e posição do navio atracado ao longo da costa marítima a cerca de 60 milhas, isto é, 110 quilómetros da zona do porto. Poderão igualmente saber como negociar o preço do frete.
Atualmente, os cidadãos terão apenas informações referente ao porto de Luanda e do Lobito e nos próximos tempos serão incluídos dados sobre os portos de Namibe, Cabinda e Soyo.
“O importador discutirá o frete com uma base, tendo em conta a referência que é calculada segundo normas que são usadas pelos armadores”, disse o responsável.
Francisco Itembo acredita que o frete marítimo de Angola, que é dos mais caros do mundo, será ainda mais reduzido com este serviço.
Deu a conhecer também que o preço do frete depende da origem da mercadoria. De Portugal para Angola, por exemplo, no ano passado estava na ordem dos oito mil dólares norte-americanos, um contentor de 40 pés, agora já se verifica uma redução, devido o processo de desembaraço no porto de Luanda levado a cabo desde o ano transato, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES