segunda-feira, 8 de março de 2010

MAERSK - NOTICIAS


O grupo A.P. Moller-Maersk anunciou prejuízos que ascendem aos mil milhões de dólares no ano passado, que comparam com o lucro 3,5 mil milhões registado em 2008. O maior responsável pela quebra – a primeira de toda a história do grupo – foi o setor de transporte de contentores, a cargo da marca Maersk Line, que caiu 2,1 mil milhões em 2009, contrastando com os lucros de 583 milhões do ano anterior.
A holding tem ainda fortes interesses na operação portuária, através da APM Terminals, movimentação de óleo e gás e serviços - tiveram resultados positivos, ajudando a minorar as perdas.
Os analistas são unânimes em apontar a forte queda do frete marítimo como o maior responsável pelos valores registados no ano findo. A receita do grupo resvalou 21%, para os 48,5 mil milhões de dólares, contra 61,2 mil milhões em 2008.
Fonte: Cargo News
A consequente quebra no número de contentores transportados pela Maersk Line e pela subsidiária Safmarine foi praticamente imperceptível, ao fixar-se nos 13,8 milhões de teu’s, que comparam com os 14 milhões de teu’s de 2008. Uma regressão que não belisca a posição de liderança mundial destacada do grupo neste setor do transporte marítimo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES