quinta-feira, 11 de março de 2010

EVERGREEN


A companhia Evergreen Marine Corp planeia expandir a frota para responder à recuperação do transporte de contentores assim que terminar a crise económica global, segundo a imprensa de Taiwan. A quarta maior companhia de navegação tem planos para a compra de pelo menos uma dúzia de navios entre 7.000 a 8.000 teu de capacidade, avança o Economic Daily News.
A transportadora está a consultar estaleiros japoneses, sul-coreanos e de Taiwan, que deverão apresentar preços antes do final de abril.
A Evergreen disse esperar uma melhoria do clima empresarial com o aliviar da crise económica global, com sinais positivos a surgirem particularmente da China, como o acordo de livre comércio que este país assinou com a Association of South-East Asian Nations, em vigor desde 1 de janeiro. Este acordo pode, segundo os analistas, impulsionar o negócio de transporte do Sul-Sudeste da Ásia até 10 por cento.
Apesar da sua estrutura familiar, a Evergreen tem 150 navios porta-contentores e mantém a expetativa de eventualmente se tornar a maior linha de transporte marítimo do mundo.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES